Se você está precisando trocar os pneus do seu carro, não faça NADA antes de ler isso.
Você sabe como escolher o melhor pneu para o seu carro?
Saiba que se for escolhido de forma errada, pode causar sérios problemas na suspensão do carro, caixa de direção, terminais e diversos outros componentes, prejudicando a condução do carro e, principalmente, colocando a sua vida em perigo.
O PRIMEIRO PASSO é saber as medidas originais do seu veículo, para saber essas especificações é fácil, pode pesquisar no manual ou no próprio veículo. Ele vai indicar as principais características do pneu correto para seu veículo, como largura, tamanho e pressão ideal. Não seguir as especificações do fabricante pode causar sérios danos à suspensão e ao sistema de direção, além de aumentar o risco de acidentes.
Nossa equipe comercial pode te ajudar a tirar essas dúvidas entre em contato conosco.
SEGUNDO PASSO é entender o significado das especificações contidas na medida do pneu. Na hora de escolher o pneu, você viu várias letrads e números na lateral e não entendeu nada? Não se preocupe, vamos explicar o significado das principais, que ajudarão você a traduzir melhor isso. Usaremos como exemplo as seguintes marcações:
175/70R13 92H
O primeiro conjunto de letras e números mostra quais são as medidas, a forma de construção e para qual tipo de carro o pneu foi desenvolvido. A leitura desses valores é feita da seguinte forma:
175: largura, em milímetros;
70: altura da lateral, sendo 70% do tamanho da largura, ou seja, 122,5 mm;
R: mostra que o pneu é radial;
13: indica o tamanho da roda que deve ser usada, em polegadas.
TERCEIRO PASSO: Um dos pontos mais importantes antes trocar os pneus do seu carro é a DURABILIDADE deles; um mito que as pessoas tem é que quanto mais caro for o pneu mais durável ele é, o que não é verdade, pois a durabilidade está mais ligada a forma de uso que a marca em si. Antes de comprar, pense:
Qual a utilidade desse veiculo para mim? Uso pessoal ou para fins comerciais?
Em quais locais transito com ele? São estradas de asfalto ou carroçal?
QUARTO PASSO é o conforto na condução. Escolher pneus com perfil mais baixo para dar aquele ar esportivo ao seu carro nem sempre é a melhor ideia, em especial se você passa por ruas e avenidas esburacadas ou com paralelepípedos — muito comuns na maioria das cidades brasileiras. O problema é que eles têm a camada de ar mais fina e isso faz com que o atrito seja maior.
QUINTO PASSO é observar a melhor relação custo-benefício; o ideal para quem quer fazer um bom negócio é pesquisar. Não se deixe levar pelas propagandas enganosas, mas também não seja totalmente desconfiado de promoções. Analise a fabricação do pneu, se ele possui certificação do INMETRO, além das demais observações feitas nesse texto, se perceber que se encaixa no seu perfil de uso aproveite a oportunidade.
Solicite cotação conosco, atendimento 24h.
Comentários
Postar um comentário